Federada ABP

O CEIP é uma Federada da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, todo Médico Psiquiatria que for fazer a sua associação na ABP, obrigatoriamente precisa se filiar a uma Federada de seu Estado.

Faça sua filiação conosco!! Não custa nada!!

Documentos necessários: (cópia do CRM, carta de próprio punho solicitando filiação, telefone e e-mail para contato)

Como você pode se filiar a ABP:

Filiando-se ao CEIP- Centro de Estudos do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP você estará automaticamente filiando-se a ABP. Além disso, você estará prestigiando o nosso Centro de Estudos, localizado no 3º andar, Ala Norte, sala 08, fone: 2661-6986.
Para fazer sua filiação entrar em contato falar com Amanda Zadres, e-mail: ceipfinanceiro.ipq@hc.fm.usp.br.

Em seguida fazer o seu cadastro na página da ABP no site http://www.abp.org.br/portal/associado/associe-se/, finalizado o cadastro no site, encaminhar para a ABP os seguintes documentos:

1) Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);
2) Declaração da Federada a que pertence, comprovando a sua participação no quadro social da mesma;
3) Declaração da Instituição na qual está cursando a sua residência ou curso de especialização em Psiquiatria reconhecido pela ABP, com data de início e término do(a) mesmo(a).

Tornando-se sócio da ABP através do CEIP, você também poderá aproveitar os benefícios proporcionados pela sua filiação ao CEIP:
* Descontos em Congressos e Eventos realizados pelo Instituto de Psiquiatria,
* Desconto em serviços oferecidos pela Biblioteca Paul Janssen,
* Uma assinatura anual da Revista de Psiquiatria Clínica,
* O número de Delegados do CEIP nas Assembléias da ABP é proporcional ao seu número de associados. Assim, associando-se, você contribuiria para aumentar a representatividade do CEIP e de nosso Instituto na Reunião de Delegados da ABP, que ocorre durante o Congresso Brasileiro de Psiquiatria, aprovando ou reprovando projetos de interesse da nossa classe, assim como elegendo as novas diretorias da ABP.

Não fique de fora dessa oportunidade!!

Presidente da ABP apresenta cenário da Psiquiatria em entrevista
01/12/2016 okn

Presidente da ABP apresenta cenário da Psiquiatria em entrevista

Falta de estrutura e de políticas públicas são apontadas como as principais causas da situação “desumana” que a sociedade está exposta

Saiba Mais
Políticas públicas da saúde mental
01/12/2016 okn

Políticas públicas da saúde mental

A edição de hoje (1) do jornal Diário de São Paulo traz um artigo assinado pelo presidente da ABP, Antonio Geraldo da Silva, com o título “Políticas públicas da saúde mental”.

Saiba Mais
Lista de discussão promove interação entre psiquiatras brasileiros
01/12/2016 okn

Lista de discussão promove interação entre psiquiatras brasileiros

Essa é a proposta da LBP (Lista Brasileira de Psiquiatria), que reúne cerca de 200 profissionais brasileiros para a troca de informações sobre prática clínica, atualidades da área e debates sobre políticas de saúde mental, entre outros temas.

Saiba Mais