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Curso

Treinamento em Oito Sessões de Mindfulness – T8SM – Habilitação de Instrutores (13.143)

Local:

Online

Horário:

segundas-feiras das 17h às 19h

Realização:

Escritório de Projetos do IPQHCFMUSP

Descrição:

Público alvo: Instrutores que já tenham feito o curso Fundamentos em Mindfulness e alcançado avaliação mínima.

Objetivo: Habilitar instrutores nos dois protocolos e oferecer uma estrutura didática para conduzirem os dois programas T8SM® em grupos ou individualmente. Os instrutores que desejarem usar o material didático dos protocolos (apostilas e áudios), poderão optar pela autorização do uso mediante mensalidade. Isso dará direito a um material personalizado e divulgação como instrutor autorizado.

Ementa: O T8SM® é um protocolo que começou a ser desenvolvido em 2011, procurando integrar conhecimentos adquiridos ao longo de anos de prática pessoal e estudos científicos sobre mindfulness e meditação em geral. O T8SM® tem uma abordagem focada no treino de atenção, no cultivo de comportamentos mais saudáveis e no desenvolvimento de uma rotina

meditativa bem embasada. Durante 3 anos, o programa foi adaptado a uma população adulta durante a internação psiquiátrica, com resultados muito promissores. Assim, surgiu o

T8SM-Crise, que tem a mesma base teórica, mas apresenta a proposta de uma forma mais fácil de ser acompanhada por pessoas em momentos de crise mental e emocional. A proposta deste curso é habilitar instrutores de mindfulness nos dois protocolos: T8SM-Geral e T8SM-Crise.
Inscrição: 100,00

Investimento: R$ 2.000,00 (podendo ser parcelado em até 4X de R$ 500,00)

À vista - 10% de desconto: R$ 1.800,00

*Valor da inscrição não reembolsável em caso de desistência e não comparecimento (por parte do aluno)

*Certificado Digital – Concedida pela Escola de Excelência do IPq – Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP

Programação:

  • Aula 1 – Introdução ao curso (Profª Katya Stübing)
  • Introdução: características de cada protocolo;
  • Triagem de alunos;
  • O que é possível acrescentar aos protocolos.
  • Aula 2 – Compreendendo a aula 1 (Profª Katya Stübing)
  • A importância de treinar a atenção focada primeiro;
  • Como esclarecer o conceito para diferentes populações;
  • Ajudando o aluno a se relacionar com a prática.
  • Aula 3 – Compreendendo a aula 2 (Profª Katya Stübing)
  • Revisão de pilares e mecanismos da mindfulness;
  • A gentileza como comportamento fundamental da proposta.
  • Aula 4 – Compreendendo a aula 3 (Profª Katya Stübing)
  • Reconhecendo o controle e a rigidez que causam disfunções de comportamento;
  • Como apresentar dados de pesquisa de forma motivadora;
  • Porque focar na respiração pode ser um problema
  • Aula 5 – Compreendendo a aula 4 (Profª Katya Stübing)
  • Mindfulness das emoções: como abordar;
  • Como lidar com experiências meditativas diversas.
  • O pilar da intenção.
  • Aula 6 – Compreendendo a aula 5 (Profª Katya Stübing)
  • Geral: Refinando a atenção, desenvolvendo autonomia;
  • Crise: Revendo valores, validando as conquistas.
  • Aula 7 – Compreendendo a aula 6 (Profª Katya Stübing)
  • Geral: desenvolvendo a auto-observação e revendo atitudes;Formulário versão Dez2016
  • Crise: reconhecendo emoções básicas.
  • Aula 8 – Compreendendo a aula 7 (Profª Katya Stübing)
  • Geral: introdução a práticas compassivas;
  • Crise: aprofundando no conceito de autocuidado.
  • Aula 9 – Compreendendo a aula 8 (Profª Katya Stübing)
  • Geral: estimulando a reflexão sobre o que é felicidade;
  • Crise: validando o cultivo de bem estar
  • Aula 10 – Integrando os protocolos (Profª Katya Stübing)
  • Revisão dos pontos em comum e das diferenças de cada protocolo.

Coordenação:

Prof. Francisco Lotufo Neto
Ms. Katya Sibele Stubing

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Inscrições encerradas

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